11.5.11

Não viaje por aí através da “viagem astral”!
















Abra o seu coração para avaliar as experiências de “viagens astrais” com a Bíblia Sagrada e não com base nos seus sentimentos ou naquilo que você “sentiu”. A Palavra de Deus é autoridade inclusive sobre nossos sentimentos.
A viagem astral (“projeção astral”, “experiência fora do corpo” ou “desprendimento espiritual”) tem como base o falso conceito de “imortalidade natural da alma”. Enquanto que o pensamento grego crê que a alma “se separa do corpo”, o pensamento hebraico (bíblico) é o de que a “alma” é a “pessoa viva”, o ser integral (Gn 2:7. Leia também Dt 10:22).
Sendo que nas Escrituras “alma” não é uma “entidade imaterial que sobrevive fora do corpo”, podemos concluir que a “viagem astral” é um fenômeno produzido sobre influência satânica (ou não. Pode haver causas fisiológicas). A ideia de que nossa “alma” (ou espírito) abandona nossa “casca física” é pagã, originada na mente daquele que enganou Adão e Eva (Gn 3), ou seja: o diabo.
Não existe o tal “deslocamento da consciência fora do corpo físico”. A Bíblia apresenta o ser humano como um todo inseparável para que exista vida (leia sobre isso em 1Ts 5:23, 24, onde todo o ser deve ser preparado para a volta de Cristo).
Quando a “consciência sai” do ser humano, isso evidencia que ele deixou de existir, segundo Eclesiastes 9:5, 6, 10 (os justos mortos tornarão a ter consciência por ocasião da ressurreição, na volta de Cristo – 1Ts 4:13-18).
A Bíblia orienta-nos a meditarmos em Deus e na Bíblia (Sl 63:6; Sl 119:99). Em nenhum momento ela nos instrui a adotarmos tal prática espiritualista conhecida como “viagem astral”.
Lembremos que, mesmo Deus amando o espírita Ele abomina o espiritismo (Lv 19:31; Dt 18:10-14) e qualquer manifestação desse tipo. Portanto, não somos autorizados a tomarmos parte em tais práticas, mesmo que pessoas de bem as adotem.
Infelizmente, muitos cristãos amados, mesmo inconscientemente, têm aceitado a base da filosofia espírita: imortalidade natural da alma, sem o uso da árvore da vida. Que eles recorram à Bíblia é voltem ao holismo bíblico.
Dessa maneira, não terão relação alguma com o espiritismo e levarão mais a sério o cuidado com o corpo que, ao invés de ser a “prisão da alma” como ensinava Platão, é considerado por Deus o Templo do Espírito Santo (1Co 3:16, 17; 6:19, 20).

Na Mira da Verdade

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, estais a falar sobre algo tao natural quanto suar. Qdo se esta quente, se sua. Qdo se dorme, ocorre a tal "viagem astral". O que ocorre eh que a maioria das pessoas nao tem o treinamento, que eh focado em rememorar-se, nada mais que isso. Sugiro que estude mais a respeito.

Anônimo disse...

acho incrível como os evangélicos valorizam os testemunhos provenientes do "arrebatamento em espírito", mas se o termo muda já vira coisa do capeta, abominação e não-sei-mais-o-que.

esse blog só tem pérolas!

Anônimo disse...

O mais impressionante é como essas pessoas, os evangélicos, dão autoridade a um conjunto de livros (bíblia) arcaicos, paradoxais, repletos de mentiras, fábulas e mitos. O próprio cristianismo é uma religião pobre em conteúdo, q1ualquer seita oriental, ligada ao budismo, tem muito mais bagagem e profundidade. No entanto, utilizam a bíblia como regra em seu cotidiano. É realmente lamentável que isso, em pleno século XXI, continue disciplinando a vida de tantas pessoas, cegando, tolindo, restringindo o verdadeiro conhecimento em prol de uma "fé" numa figura mitológica, contraditória e carente de coerência. Um homem que se intitulava ser Deus...pode????

Anônimo disse...

A nuvem negra da intolerância, da cegueira espiritual que se abateu sobre a humanidade a partir do evento jesus cristo, continua pautando a vida de muitos...
Graças aos verdadeiros desígnios de Deus, o conhecimento autêntico sobreviveu a essa peste e hoje se ergue, levando luz a muitos que conseguem se libertar das amarras do cristianismo.

Anônimo disse...

Não falo por religião mas falo pela lógica; viagem astral, projessão da consciência, sonhos lúcidos pesadelos etc.. São fenômenos do sono, esses são respostas do nosso inconsciente para o nosso consciente das nossas emoções por ex: É comun pessoas medrosas terem pesadelos, pessoas que sentem muitos desejos sonharem bastante a viagel astral é uma "viagem" da nossa mente naquilo que nós temos vontade ou temor não é especificamente uma coisa divina ou diabólica más sim uma visualização, teste drive para ficarmos preparados para tal situação, se for positiva, para que fiquemos mais tranquilos, e se for negativa para que possamos procurar um jeito de evitala. Mas voltando ao topo como vc acha que os profetas da antiguidade tinham revelações em sonho? As visões de joão do Apocalipse? As vozes que disseram a josé para levar Jesus para o egito? Não é muita concidencia que essas coisas aconteçam mais quando as pessoas estão dormindo? Então como podemos dizer que o que acontece com alguem lá na cama dele é diabólico e não apenas as áreas da sua mente interagindo umas com as outras fazendo simulações do que seja bom ou prejudicial a ele? Não sou sábio más vou lhe mostrar um exemplo de duas situações para vc refletir:1- Você ou eu, ou qualquer outra pessoa vai voltando do trabalho para casa e é assaltado, alem disso o ladrão não satisfeito pega a arma e atira na cabeça da vitima. 2- Você ou eu, ou qualquer outra pessoa vai voltando do trabalho para casa e chega lá estão a esposa e filhos esperando para o jantar. Se coloque no lugar do personagem e veja o que considera divino ou diabólico nessa simulação se escolher a opção 2 concordo com vc, se escolhe a opção 1 então desperdicei tempo e neurônios para escrever esse comentário. Más se vc conhece alguém que delira muito quando vai dormir e esses delírios estão incomodando então diga pra ele além de ler a bíblia e andar na igreja e se tornar evangélico, que ele quando for dormir ligue um aparelho de mp3 num volume bem baixo que não chegue a atrapalhar o sono, funciona pois a musica desvia a atenção das nossas areas mentais fazendo com que a nossa mente quira apenas relaxar e descansar em vez de simular situações.. valêu, ou é valeu?