29.3.11

Deus se agrada

Agrada-Se o Senhor dos que O temem e
dos que esperam na Sua misericórdia. Sal. 147:11.

A comissária de bordo que me recebeu no vôo 8881, de La Paz para São Paulo, perguntou-me com timidez : “O senhor é o Pastor Bullón?” O brilho dos seus olhos negros e o sorriso do seu rosto moreno expressavam uma emoção especial. Tinha lido meu livro O Terceiro Milênio e as Profecias do Apocalipse, e no momento estava experimentando uma luta entre sua mente, que aceitava as verdades bíblicas, e seu coração, que tremia.

“Deus já fez tanta coisa por mim”, ela disse. “Mas vejo tantas dificuldades na minha frente que tenho medo de decidir.”

Cristiane estava passando pelo processo doloroso do crescimento. Crescer não é fácil, porque significa aprender a navegar rumo ao porto seguro através de um mar de constantes mudanças e paisagens diferentes. Crescer é adentrar cada dia num mundo desconhecido. E isso provoca medo, porque você vive uma realidade que foi construída de imagens e experiências, algumas criadas por você mesmo, e outras emprestadas do mundo que o rodeia.

Quando essa realidade é apenas humana e limitada aos valores da Terra, você não sente segurança. Vive, mas sempre há uma sensação inconsciente de vazio. Até que um dia você se depara com a Palavra de Deus, cujos valores são absolutos e concretos, porque vêm de um Deus eterno e absoluto. No entanto, esses valores nem sempre combinam com a fragilidade de sua realidade humana. O resultado é medo, dúvida e indecisão.

Mas Cristiane é sincera, honesta e sonhadora. Sonha com a realidade de uma vida plena. Sabe que a plenitude não pode ser o fruto de seu esforço humano e, por isso, busca a Deus. A emoção de encontrar-me no avião, inesperadamente, nascia do fato de querer que um dia, de alguma maneira, Deus lhe dissesse. “Filha, vá em frente. Não tenha medo. Só em Mim e na Minha Palavra sua realidade terá as cores do arco-íris, a beleza do amanhecer e a permanência da montanha.”

Cristiane, não sei se tornarei a vê-la nesta vida, mas a você e a todos os que como você buscam com sinceridade a Jesus, quero lembrá-los de que: “Agrada-Se o Senhor dos que O temem e dos que esperam na Sua misericórdia.”

Nenhum comentário: