3.2.11

Viagem no tempo

















A trilogia do filme Back to the Future (De Volta Para o Futuro) marcou época ao mexer com a imaginação de milhões de pessoas. A história foi construída em cima da possibilidade de um adolescente de 17 anos conseguir viajar no tempo. Suas divertidíssimas estripulias fizeram com que uma geração imaginasse como seria esbarrar em uma lanchonete com a versão jovem de sua mãe ou visualizar sua própria vida no futuro. Em essência a trilogia mostra que nosso destino é influenciado pelas decisões de nossos antepassados mas, principalmente, pelas decisões que fazemos a cada dia.

A viagem no tempo sempre foi um tema de interesse dos cientistas, especialmente dos físicos. No início do século 20 os cientistas já falavam sobre isso mas deixavam o assunto de lado por ter sido exaustivamente explorado pela ficção científica. Uma matéria da revista eletrônica Com Ciência afirma que a viagem no tempo é teoricamente possível (segundo a Teoria da Relatividade elaborada pelo famoso físico Albert Einstein) e tecnicamente inviável (por exigir tecnologias complexas e caras). Apesar desse assunto ser tema para longas discussões, acredito que todos nós frequentemente viajamos no tempo.
Talvez minha afirmação pareça ser lunática – especialmente porque não sou física ou cientista. Entretanto, outro dia estava dirigindo para o trabalho e tocou no rádio uma música que não ouvia há vários anos. Era uma das minha canções favoritas na época da adolescência. Instantaneamente garanto que viajei no tempo. Por alguns momentos pude visualizar o meu quarto naquela época. Lembrei da vida despreocupada que levava e como minhas preocupações de menina pareciam ser infinitamente maiores que eu. Senti o cheiro da casa de meus pais que no fim da tarde ficava perfumada por pão ou bolo quentinhos sendo tirados do forno. Lembrei-me das inseguranças de não saber quem era e o que me tornaria. A viagem no tempo que experimentei foi instantânea e incrivelmente curta. Logo meus olhos me trouxeram de volta e aquela experiência se transformou em nostalgia.

Acredito que um dia, quando formos para o céu, poderemos revisitar vários momentos de nossa história aqui na terra. O Livro da Vida será aberto e veremos as oportunidades que Deus nos deu para escolhermos viver de acordo com o plano perfeito que traçou para nossa vida. Poderemos observar as escolhas erradas que fizemos e como impactaram nossas experiências futuras. Sei que essa viagem ao passado não vai deixar saudades pois estaremos prestes a viver algo infinitamente melhor: a eternidade. Essa é a viagem que mais aguardo. Tenho certeza que passar a eternidade no céu, ao lado de Jesus, vai ser muito melhor que qualquer outra experiência que tive. Melhor que todos os meus sonhos e desejos.

Eu já estou arrumando minha mala. E você?

Carolina Costa Cavalcanti

Nenhum comentário: